Atalho do Facebook

domingo, 31 de maio de 2009

A importância da família na vida de alguém.

Creio que a família seja o único meio de solucionar os problemas gerais que o mundo enfrenta. Digo isso, não pelo fato de ver neste século, famílias preocupadas com seus membros, mas por saber que essa falta de preocupação familiar gerou um transtorno imensuravel no seio da família.
Como faço parte de uma família e não muito recente enfrentei problemas sérios com ela, posto neste espaço um breve recado para aqueles que não preocupam-se com as suas.
Tenho 23 anos e aos 15 deparei-me com um "problema" muito comum nossa sociedade. Está grávida. Sem ter noção do que enfentaria a partir daquele momento, requsei aquela criança antes mesmo de nascer. Na verdade não estava preparada para tamanha responsabilidade e não queria assumir que o erro partiu não da minha ingenuidade mas, da arrogânica em não ouvir meus pais (minha família).
A partir de então as dificuldades aumentavam assustadoramente, eram inevitáveis. Meus pais não aceitaram a minha presença em casa, pois como família humilde era impossível manter-nos financeiramente além das questão social fator tão cobrado principalmente pelos pais.
Sofrir muito com as rejeições, os estudos, e os amigos que geralmente são os primeiros a abandonarem nas situações difíceis.
Meus filho nasceu e os problemas continuaram, não trabalhava e no momento também não podia pois, não tinha com quem deixá-lo, não tinha apoio do pai do meu filho pois, logo nos separamos e não tinha paz devido as recordações do passado que alguém sempre fezia questão de mim recordar. Sempre que isso acontecia chorava muito pois pensava que o meu filho era um impesilho para muitos da minha família.
Depois de alguns anos conseguir um emprego e meu filho começa a estudar, as coisas começaram a mudar na minha vida. Nesse período David já tinha 4 anos e pela primeira vez alegrei-me ao ver meu filho responder uma tarefinha escolar e marcar o meu nome como seu melhor amigo. Descobrir que família tinha um valor inestimável, mas como uma semente plantada precisava ser regada para continuar a dar bons frutos quando crescer.
Hoje tenho o maior orgulho do meu filho, uma criança muitointeligente, saudável e amável, que já reconhece o valor da família nos pequenos jesto. Afinal o meu atual namorado (futuro esposo)Aleandro ensina sempre a David que a importância da FAMÍLIA ninguém pode substituir, além dos failiares.

Quem sou eu

Minha foto
É talvez o último dia da minha vida. Saudei o Sol, levantando a mão direita, Mas não o saudei, dizendo-lhe adeus, Fiz sinal de gostar de o ver antes: mais nada. Alberto Caeiro

Seguidores